Sibá Machado lembra morte da missionária Dorothy Stang



O senador Sibá Machado (PT-AC) registrou nesta terça-feira (12), em Plenário, os três anos do assassinato da missionária Dorothy Stang, na cidade de Anapu (PA), a quem se referiu como sua "amiga e companheira de lutas" no interior do estado do Pará e "uma das vítimas da intolerância e da violência praticada contra os trabalhadores do campo no Brasil".

Sibá leu a íntegra da nota divulgada pelo Comitê Dorothy Stang em manifestação nesta terça (12), em frente ao Tribunal de Justiça do Pará, em Belém. No texto, os organizadores da manifestação, que reuniu 200 participantes, dizem que 12 de fevereiro é um "dia de memória e esperança, dia de dor e luta, dia de sangue e vida" e homenageiam as pessoas que ainda trabalham pela defesa da Amazônia e de sua população.

- Gostaria de finalizar fazendo um apelo ao Supremo Tribunal Federal, mais precisamente ao ministro Cezar Peluso, relator do agravo de instrumento que impede, até o presente momento, o julgamento pelo júri popular de um dos acusados e denunciados pelo Ministério Público de ser um dos mandantes do assassinato da irmã Dorothy Stang, Regisvaldo Pereira Galvão - concluiu Sibá Machado.



12/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Missionária Dorothy Stang é homenageada

José Nery lembra terceiro ano do assassinato de Dorothy Stang

José Nery lembra dois anos do assassinato de Dorothy Stang

Suplicy congratula CNBB por campanha e lembra Chico Mendes e Dorothy Stang

José Nery registra aniversário de quatro anos da morte da irmã Dorothy Stang

Secretaria de Direitos Humanos lamenta decisão que liberta condenado pela morte de Dorothy Stang