Valdir Raupp destaca encontro do PMDB



O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) assinalou a realização do Fórum Nacional de seu partido no último dia 15, em Brasília, com o tema "O PMDB e os municípios". Ele disse que o evento contou com a presença de 4.087 lideranças políticas, de vereadores a governadores do partido. Contou também com convidados ilustres, como a presidente da República, Dilma Rousseff, e parlamentares de outros partidos, como os senadores Gim Argello (PTB-DF), Marcelo Crivella (PRB-RJ) e Humberto Costa (PT-PE).

O encontro gerou um documento com 15 propostas para discussão pelos militantes, entre elas: a democratização do conhecimento, com universalização do ensino fundamental qualificado e do ensino médio; a garantia de uma saúde pública gratuita e universal; a instalação dos conselhos comunitários de segurança; a manutenção da estabilidade econômica; a garantia da liberdade de imprensa; o estímulo à pesquisa e à produção científica; a implantação da meritocracia no serviço público; a transparência absoluta na gestão pública; a reforma tributária; e a reforma política.

O parlamentar afirmou que essas propostas vão ajudar o partido a eleger novamente o maior número de prefeitos e vereadores nas próximas eleições, para continuar a ser o maior partido do Brasil. Informou que o partido tem hoje 1.167 prefeitos; 900 vice-prefeitos; 8,6 mil vereadores; quase 200 deputados estaduais; 89 deputados federais; 20 senadores; cinco governadores; e sete vice-governadores, além do vice-presidente da República, Michel Temer.

Valdir Raupp, que preside o partido, informou ainda que o PMDB tem hoje 2,3 milhões de filiados e deve chegar a 6 de outubro, faltando um ano para as eleições, com 2,5 milhões de integrantes.



19/09/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Valdir Raupp destaca união do PMDB e aliança com o PT

Valdir Raupp homenageia o PMDB

Valdir Raupp celebra 45 anos do PMDB

Valdir Raupp assume presidência do PMDB

Valdir Raupp defende permanência do PMDB no governo

Valdir Raupp comemora resultado da convenção do PMDB