Brasil se classifica no Mundial de Pista Coberta na Polônia



O Brasil termina a temporada 2013 com nove atletas pré-classificados para o Campeonato Mundial de Pista Coberta de atletismo de 2014, que será disputado de 7 a 9 de março, em Sopot, na Polônia. O destaque é Mauro Vinícius "Duda" da Silva, atual campeão mundial do salto em distância, título alcançado em 2012, no Mundial de Istambul, na Turquia. Outra grande atração é Fabiana Murer, medalha de ouro no salto com vara no Mundial de Doha, no Qatar, em 2010, que recebe o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte. 

"Esse é um objetivo importante na temporada, sem dúvida. Comecei a treinar na primeira semana de outubro e esse início da preparação física e técnica é bem difícil. Levei mais de um mês para começar a saltar e ainda tenho muito trabalho pela frente. Mesmo assim, estou gostando bastante dos meus treinos, tentando melhorar alguns pontos no salto para buscar bons resultados em 2014", conta a saltadora.

Em 2012, ano olímpico, Fabiana, campeã mundial indoor em Doha 2010, abriu mão da temporada em pista coberta e do Mundial de Istambul para se concentrar nas disputas ao ar livre e nos Jogos Olímpicos Londres 2012. Desta vez, quer caprichar na preparação para Sopot. “Vou fazer umas cinco ou seis competições indoor antes do Mundial. Ainda não fechei esse calendário, mas já sei que algumas competições que eu gostaria de fazer serão na mesma data, como Donetsk e Birmingham. Vou ter de escolher", diz Fabiana, que deve começar a saltar na Europa no início de fevereiro.

O calendário de 2014 prevê duas seletivas em fevereiro para a competição polonesa: dia 16 – o Desafio Indoor Caixa, em São Caetano do Sul (SP), e no dia 23, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo (SP).

Atletas pré-classificados:

Masculino

Anderson Henrique (400m) - 44.95

Thiago Braz (vara) - 5,83m

Augusto Dutra (vara) - 5,82m (Bolsa-Atleta)

Duda (salto distância) - 8,31m (Bolsa-Atleta)

Feminino

Ana Cláudia Lemos (60m) - 11.05 (Bolsa-Atleta)

Franciela Krasucki (60m) - 11.13 (Bolsa-Atleta)

Fabiana Murer (vara) - 4,73m (Bolsa-Atleta)

Keila Costa (triplo) - 14,58m (Bolsa-Atleta)

Geisa Arcanjo (peso) - 18,27m (Bolsa-Atleta)

Fonte:
Ministério do Esporte



28/11/2013 16:36


Artigos Relacionados


Mundial Master reabre pista reformada em Porto Alegre

Handebol: Brasil perde para a Polônia por 29 x 26

Sarney recebe grupo parlamentar Polônia-Brasil

Senadores querem estudar venda de crédito que o Brasil tem com a Polônia

Presidentes dos Senados da Polônia e do Brasil falam de crescimento econômico

Brasil assina acordos de cooperação em defesa com Sérvia, Polônia e Espanha