CAS vai debater trabalho de farmacêuticos e aumento do trabalho infantil



A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) vai realizar audiência pública para instruir o projeto de lei da Câmara que dispõe sobre a duração do trabalho dos farmacêuticos. Requerimento solicitando a realização dessa audiência, de autoria do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), foi aprovado nesta quarta-feira (27) pela comissão.

Para essa audiência, a comissão vai convidar o economista da Unicamp Márcio Pochmann; representantes da Confederação Nacional do Comércio (CNC), do Conselho Federal de Farmácia (CFF) e da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar).

O projeto (PLC 113/05), lembrou Inácio Arruda, está tramitando na Comissão de Assuntos Econômicos (CAS) e, posteriormente, será remetido à CAS.

Na mesma reunião, a CAS aprovou outro requerimento que solicita a realização de audiência pública conjunta com as Comissões de Educação (CE) e de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) com o objetivo de debater as causas do aumento do trabalho infantil a partir de 2004.

Para essa audiência, deverão ser convidados os ministros responsáveis pelas áreas relacionadas diretamente com o assunto, como Educação, Justiça, Trabalho e Emprego, Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Os autores desse requerimento são os senadores Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC), Papaléo Paes (PSDB-AP), Cristovam Buarque (PDT-DF) e Lúcia Vânia (PSDB-GO).



27/06/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Maria do Carmo quer posição da CAS sobre aumento do trabalho infantil

Governo Lula voltou as costas para aumento do trabalho infantil, diz Lúcia Vânia

Procuradora do Trabalho confirma denúncias sobre trabalho infantil nas lavouras de fumo

CPI DO TRABALHO INFANTIL QUER INFORMAÇÕES DO MINISTÉRIO DO TRABALHO E DO MEC

MINISTROS DA EDUCAÇÃO E DO TRABALHO FALAM NA CPI DO TRABALHO INFANTIL

CPI DO TRABALHO INFANTIL VAI OUVIR MINISTROS DO TRABALHO E DA EDUCAÇÃO