"Chevron tem dificuldades em exploração de águas profundas, mas temos de vencê-las" diz Hillary



Ao admitir que a empresa norte-americana Chevron tem dificuldades em atuar na exploração de petróleo em águas profundas, a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, disse segunda-feira (16) que o Brasil e os Estados Unidos devem manter a parceria na área. Segundo ela, há desafios que devem ser superados, mas que não podem impedir as negociações.

“Queremos ser um bom parceiro. Há problemas em águas profundas e sabemos os desafios que isso apresenta, mas sabemos também que é importante para o Brasil levar isso adiante”, disse a secretária, depois de se reunir por cerca hora de uma hora com o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota.

Hillary ainda afirmou que o trabalho de exploração de petróleo desenvolvido no Brasil é “muito caro e difícil”. A secretária não mencionou, todavia, o desastre ecológico provocado pela perfuração de um poço exploratório feito pela Chevron Brasil na área de Frade, na bacia de Campos, no Rio de Janeiro, em 2011. A empresa foi denunciada pelo Ministério Público Federal (MPF) por crimes ambientais e danos ao patrimônio público.

 

Fonte:
Agência Brasil



17/04/2012 15:39


Artigos Relacionados


Petrobras faz parceria para exploração em águas profundas do Mar Negro

Em entrevista à TV Senado, professor alerta sobre falta de segurança na exploração de petróleo em águas profundas

CPI da Petrobras retoma oitivas sobre Operação Águas Profundas

Roberto Cavalcanti defende construção do Porto de Águas Profundas de Mataraca

Depoimentos sobre Operação Águas Profundas são transferidos para a próxima semana

Oposição critica manutenção de contratos com empresas indiciadas pela Operação Águas Profundas