CI debate preparação de recursos humanos para exploração da camada pré-sal



A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) realiza, nesta segunda-feira (29), a quinta reunião do ciclo de audiências públicas "Recursos Humanos para Inovação e Competitividade". Este painel tratará dos "Desafios, necessidades e perspectivas na formação e capacitação de recursos humanos para exploração, refino e distribuição dos produtos existentes nas reservas petrolíferas do pré-sal "

Para isso, foram convidados: José Lima de Andrade Neto, presidente da BR Distribuidora; Nelson Narciso Filho, diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP); Marcelo Taulois, diretor-presidente da Aker Solutions do Brasil; Luiz Fernando Santos Reis, presidente do Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada (Sinicon).

A audiência ocorrerá a partir das 18h, na sala 13 da ala Alexandre Costa.

Painéis

Outras nove reuniões estão agendadas para debater questões atinentes ao desenvolvimento e infraestrutura no Brasil durante todo o primeiro semestre. São elas:

- Painel 6, dia 12 de abril: Desafios, necessidades e perspectivas na formação e capacitação de recursos humanos para prospecção e exploração mineral.

- Painel 7, dia 19 de abril: Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas em 2016. Demandas das cidades que sediarão os dois eventos. Necessidade de infraestrutura e de formação e capacitação da mão de obra necessária.

- Painel 8, dia 26 de abril: Desafios, necessidades e perspectivas de recursos humanos na formação e capacitação para a exploração e comercialização de gás e da área de petroquímica.

- Painel 9, dia 3 de maio: Desafios, necessidades e perspectivas na formação e capacitação de recursos humanos na exploração de recursos energéticos e geração de energia.

- Painel 10, em 10 de maio: Desafios, necessidades e perspectivas na formação e capacitação de recursos humanos na área das telecomunicações.

- Painel 11, dia 17 de maio: Desafios, necessidades e perspectivas na formação e capacitação de recursos humanos na exploração de recursos hídricos.

- Painel 12, dia 24 de maio: Desafios, necessidades e perspectivas da formação e capacitação de recursos humanos na área de transportes terrestres.

- Painel 13, dia 31 de maio: Desafios, necessidades e perspectivas na formação e capacitação de recursos humanos na área de transportes aquáticos.

- painel 14, dia 7 de junho: Desafios, necessidades e perspectivas na formação e capacitação de recursos humanos na área aeronáutica.

29/03/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


CI debate recursos humanos na exploração de recursos hídricos para geração de energia

Audiência pública debate recursos humanos para exploração mineral

Recursos da exploração de petróleo na camada pré-sal podem ajudar a financiar o Fundo Brasil de Cidadania, avalia Suplicy

Ideli: "Debate do momento é o destino dos recursos do petróleo da camada pré-sal"

Exploração do petróleo na camada pré-sal é destaque na programação da Rádio Senado

Comissão debate formação de recursos humanos para aviação civil