CI debate recursos humanos na exploração de recursos hídricos para geração de energia



A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado Federal realiza audiência pública na segunda-feira (3), às 18h, para debater os desafios, necessidades e perspectivas da formação e capacitação de mão de obra especializada na exploração de recursos hídricos para geração de energia.

Esse será o nono painel do ciclo de debates Agenda Desafio 2009-2015: Recursos Humanos para Inovação e Competitividade. A realização dos painéis cumpre o proposto no requerimento do presidente da comissão, senador Fernando Collor (PTB-AL), aprovado no início de fevereiro.

Participarão da audiência pública o professor do Programa de Planejamento Energético (PPE) da Coppe/UFRJ e coordenador-executivo do Instituto Virtual Internacional de Mudanças Globais, Marcos Freitas; o diretor-geral da Organização da Indústria do Petróleo (Onip), Eloi Fernández; o superintendente-adjunto de Apoio à Gestão de Recursos Hídricos da Agência Nacional de Águas (ANA), Victor Sucupira; e o engenheiro, consultor de Recursos Hídricos, pesquisador e presidente do Conselho do Grupo Ampla de Consultoria, Arnaldo Setti.



30/04/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Utilização de recursos hídricos para geração de energia arrecada R$ 175 milhões em outubro

CI debate preparação de recursos humanos para exploração da camada pré-sal

Audiência pública debate recursos humanos para exploração mineral

CAE rejeita novo rateio da compensação por exploração de recursos hídricos

Sibá quer alterar compensação financeira por exploração de recursos minerais e hídricos

CMA pretende debater recursos hídricos e tarifas de energia elétrica