Começa a Semana do Trabalhador Brasileiro em Boston



Durante essa semana, trabalhadores brasileiros que moram na cidade de Boston, nos Estados Unidos, vão poder saber sobre seus direitos e deveres como trabalhadores migrantes. Uma iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego e do Conselho Nacional de Imigração (Cnig) vai fazer, até o próximo domingo (18), várias atividades, que serão realizadas com foco na orientação ao migrante.

A Semana do Trabalhador Brasileiro em Boston tem o objetivo de informar aos brasileiros que lá residem sobre como se proteger de abusos, exploração ou de condições inadequadas de trabalho, que possam afetar seus direitos, segurança e a saúde. Representa, ainda, o reconhecimento de suas atuações no exterior.

Para o Cnig, significa um momento muito importante para a transformação para um Conselho Nacional de Migrações, com capacidade para atuar nas políticas de imigração e emigração laboral. “As comunidades brasileiras têm um significado muito especial para o nosso país. É a personificação do Brasil no exterior. Representam a nossa cultura, o valor do povo brasileiro, constituem pontes de comunicação com outros povos e culturas e incrementam nossas relações internacionais”, declara o presidente do Conselho, Paulo Sérgio de Almeida.

Outras informações sobre a Semana e a programação completa podem ser encontradas na página eletrônica.


Fonte:
Ministério do Trabalho e Emprego



14/09/2011 15:28


Artigos Relacionados


Começa na próxima semana o 44º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

Trabalhador brasileiro não teme perder emprego, diz Ibope

"Cidadania" debate a situação profissional do trabalhador brasileiro

Paim realiza videoconferência sobre situação do trabalhador brasileiro

Agripino homenageia trabalhador brasileiro lembrando Octavio Frias

Inflação impede maior crescimento de renda do trabalhador brasileiro, diz IBGE