"Cidadania" debate a situação profissional do trabalhador brasileiro



A formação do trabalhador brasileiro e sua realidade profissional é o tema do programa Cidadania, da TV Senado, que vai ao ar nesta terça-feira (dia 5). O senador Nilo Teixeira e a diretora de formação profissional do Senac, Léa Viveiros, falam das novas resistências do mercado e do trabalho que o Senac desenvolve em todo o país. O programa vai ao ar à 1h e às 6h30.

Desenvolvimento Sustentável é o assunto do Entrevista desta terça-feira, às 3h30 e 7h30, com os jornalistas Maurício Melo Júnior e Érica Ceolim. A senadora Marina Silva (PT-AC) fala do projeto que destina 2% do Fundo de Participação dos Estados e Municípios para os estados que tiverem em seu território áreas de preservação ambiental.

A partir das 10h, a TV Senado transmite a reunião da Comissão de Infra-Estrutura, que realiza audiência pública requerida pelos senadores Paulo Hartung (PPS-ES) e Heloísa Helena (PT-AL), para discutir a crise energética. Vão estar presentes entre outros, o diretor- geral da Aneel, José Mário Miranda Abdo, o pesquisador Bautista Vidal e o professor Luís Pinguelli Rosa.

A partir das 21h30, será transmitida a reunião conjunta das Comissões de Fiscalização e Controle e Assuntos Econômicos para ouvir o presidente do Banco Central, Armínio Fraga e a diretora do Departamento de Fiscalização do BC, Tereza Cristina Grossi. Eles prestam esclarecimentos sobre a ajuda financeira aos bancos Marka e FonteCindam.

04/06/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim realiza videoconferência sobre situação do trabalhador brasileiro

Constituição de 1988 fortaleceu a cidadania do trabalhador

Iris de Araújo quer dar capacitação profissional e cidadania aos carentes

CDH realiza audiência sobre planos de saúde e a situação do trabalhador

Começa a Semana do Trabalhador Brasileiro em Boston

Trabalhador brasileiro não teme perder emprego, diz Ibope