"É hora da cobrança", diz Arthur Virgílio em relação ao governo Lula



O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), informou nesta terça-feira (27), em Plenário, que a bancada do PSDB decidiu "encarar de maneira mais dura" o governo Luiz Inácio Lula da Silva. Para o senador, chegou a "hora da cobrança" quanto às ações do governo federal, principalmente nas áreas da aviação comercial e da segurança pública.

- Advirto ao presidente da República de que a partir de agora teremos uma conversa em um tom diferente de que a tivemos nos momentos anteriores - avisou.

O líder do PSDB disse que o seu partido vai se empenhar na investigação dos "fatos visivelmente delituosos ligados à Infraero [Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária]". Ele afirmou que o chamado "apagão aéreo" tem prejudicado tanto executivos, quanto pessoas doentes e turistas.

- Se não aqui, na outra Casa ou nas duas Casas conjuntamente, mas vamos partir à investigação do que acontece na Infraero - garantiu o líder.

Arthur Virgílio também cobrou do governo federal ações para combater a violência no país. Ele indagou sobre as penitenciárias prometidas pelo ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos e sobre as ações de segurança pública prometidas pelo presidente da República.

- Nós não agüentamos mais o jogo de empurra. Não agüentamos mais as omissões. O que se fez para enfrentar a horda e a onda de insegurança que abate este país? O que se fez para impedir que aconteçam novos momentos de sobressalto? - indagou.

O senador também acusou o governo Lula de ser um "governo sem programa, sem projeto, sem linha estratégia, governo que nomeia por ordem dos partidos". Para Arthur Virgílio, o presidente Lula praticou fisiologismo para definir a reforma ministerial

- Nomeia para cá se tiver o cargo tal, se não tiver o cargo tal, não aceito. Nomeia para acolá desde que seja de porteira fechada - essa linguagem de fazenda, essa linguagem de desrespeito aos princípios republicanos - condenou o senador.



27/03/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


"Está na hora disso tudo ser passado a limpo", diz Arthur Virgílio, sobre gastos dos governos FHC e Lula

Arthur Virgílio pede firmeza de Lula em relação à expropriação da Petrobras em terras bolivianas

Arthur Virgílio questiona relação do governo com regimes ditatoriais

Arthur Virgílio faz balanço do primeiro ano do governo Lula

Arthur Virgílio aponta equívocos no governo Lula

Arthur Virgílio vê "bateção de cabeça" no governo Lula