Especial "O Brasil e os Brasileiros" é destaque na TV Senado



Neste sábado, às 15h30, a TV Senado exibe a quinta parte do especial O Brasil e os Brasileiros, do cineasta radicado em Brasília Vladimir Carvalho. Nesta edição será apresentada a segunda parte do longa-metragem O Homem de Areia, que conta a história da revolução de 30 sob o ponto de vista do escritor José Américo de Almeida, mais conhecido pelo livro A Bagaceira, de 1928.

Almeida é retratado no filme como um revolucionário tanto na política, onde chegou aos postos de senador, ministro do Tribunal de Contas e governador da Paraíba, quanto na literatura, ao ser nomeado para a Academia Brasileira de Letras. Para os que não puderem acompanhar o especial no sábado, Brasil e os Brasileiros vai ser reprisado no domingo, às 15h30 e às 21h30.

Outra opção do fim de semana é a reapresentação do programa Inclusão sobre envelhecimento saudável. O tema é de grande importância para o Brasil, país que, segundo estimativas do IBGE, terá em 30 anos a quinta maior população de idosos do mundo.

Para entender a realidade destas pessoas, a produção do programa viajou para o Rio de Janeiro, cidade que reúne o maior número de idosos no país, e conversou com diversas pessoas - entre elas a artista Dercy Gonçalves, de 102 anos - que revelaram alguns dos segredos para desfrutar de uma vida longa e saudável.



08/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Especial sobre adoção é destaque da TV Senado

Especial sobre índio karajá é destaque da TV Senado

Especial 'Mulheres em movimento' é destaque da TV Senado neste fim de semana

Especial sobre Augusto dos Anjos, 'o poeta da morte', é destaque da TV Senado

AS MULHERES EM DESTAQUE NOS 500 ANOS DO BRASIL NA TV SENADO

PARANÁ É DESTAQUE NO PROGRAMA "CORES DO BRASIL", DA TV SENADO