Especial sobre índio karajá é destaque da TV Senado



Na passagem da semana do índio, a TV Senado lança o especial A História de um Karajá, que conta a história de um personagem que foi destaque no filme Brincando nos Campos do Senhor, do diretor Hector Babenco, produzido em 1990. Dezesseis anos depois, a emissora promoveu o reencontro do cineasta com o indígena, cujo nome é Samuel Yriwana Karajá, agora advogado militanteem defesa das causa do seu povo. O especial vai ao ar sexta-feira (21), às 17h30, e sábado (22), às 11h e 16h30.

VEJA MAIS

O polêmico documentário Falcão, Meninos do Tráfico, exibido recentemente pelo programa Fantástico da TV Globo, também é atração na programação da TV Senado, nesta sexta-feira (21), às 23h, sábado (22), às 22h30, e domingo (23), às 22h.

A TV Senado também apresentará aos telespectadores o especial Pioneiros de Brasília, que presta uma homenagem ao aniversário de Brasília (21 de abril), e contém depoimentos de brasileiros que vieram trabalhar na construção da nova capital como Ernesto Silva, Lauro França e o senador já falecido Darcy Ribeiro. A exibição será nesta sexta-feira (21), às 22h15, sábado (22) , às 15h30 e domingo (23), às 11h30.

Na programação musical, o destaque é o grupo de percussão Casa de Farinha, que aparece no programaEspaço Cultural desta semana. O grupo acaba de lançar seu primeiro DVD. Seus shows são releituras de ritmos tradicionais de Goiás, de Alagoas e de Minas Gerais. O programa vai ao ar sábado (22), às 24h e domingo (23), às 14h30.



20/04/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Especial sobre adoção é destaque da TV Senado

Especial sobre Augusto dos Anjos, 'o poeta da morte', é destaque da TV Senado

Especial "O Brasil e os Brasileiros" é destaque na TV Senado

Especial 'Mulheres em movimento' é destaque da TV Senado neste fim de semana

Carlos Bezerra apresenta projeto propondo pensão especial ao índio Mário Juruna

Documentário sobre Freud é destaque da TV Senado