Especial sobre adoção é destaque da TV Senado



A TV Senado exibe neste sábado (23), às 11h30, o programa Inclusão: Filhos da Pátria. O programa mostra as condições de vida das milhões de crianças à espera de adoção espalhadas pelo Brasil. Muitas saem das ruas para viver em abrigos, onde podem permanecer por muitos anos sem nunca serem adotadas.

O Inclusão irá mostrar as filas de adoção, além de explicar as exigências feitas a quem estiver interessado em adotar uma criança. O programa também valoriza o trabalho dos voluntários, responsáveis pela tarefa de minimizar a dor e o sofrimento dessas crianças abandonadas.

Ainda neste sábado, às 15h30, será exibido o oitavo programa da série O Brasil e os Brasileiros. Nesta edição, o programa coloca frente a frente dois cantadores da região de Caruaru (PE), famosos na década de 60.Outra atração do especial, o filme Jornal dos Sertões, mostra como o repente se tornou um jornal, um meio de relatar histórias e acontecimentos nesta região do país. Por fim, Pixiguinha e a Velha Guarda do Samba, é o único filme a apresentar imagens de Pixinguinha e banda, que se apresentaram na festa do 4º Centenário da cidade de São Paulo, em 1954.

O Leituras irá exibir a segunda parte da entrevista com a escritora Zélia Gattai, que fala da vida com o marido Jorge Amado - falecido em 2001- e da convivência com os amigos. No quadro Dica de Leituras, serão comentados os livros Salgueiro, de Lúcia Cardoso e Espinosa sem Saída, de Luiz Alfredo Garcia-Roza. Leituras vai ao ar no sábado, às 9h30.



22/06/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Especial sobre índio karajá é destaque da TV Senado

Especial sobre Augusto dos Anjos, 'o poeta da morte', é destaque da TV Senado

Especial "O Brasil e os Brasileiros" é destaque na TV Senado

Especial 'Mulheres em movimento' é destaque da TV Senado neste fim de semana

Documentário sobre Freud é destaque da TV Senado

LIVRO SOBRE PIXINGUINHA É DESTAQUE NA RÁDIO SENADO