Jucá está confiante na votação da MP que prorroga os contratos de franquia dos Correios



O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), está confiante em que até esta quarta-feira (23) - último dia de validade - o Senado vote a medida provisória (MP 509/10), que prorroga até o próximo ano os contratos de franquias da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) que ainda não foram licitados ou questionados na justiça. Jucá não vê risco de o plenário rejeitar a matéria.

- Se não houver quórum hoje, vamos votar essa MP amanhã. Ela mexe com 1.400 franqueados dos Correios, envolve serviços prestados à população e diz respeito a mais de 20 mil empregos no Brasil. Então nós vamos aprová-la, sim. Não acredito que vá haver problema - afirmou.

O projeto de lei de conversão em que se transformou essa MP (PLV 5/11) chegou ao Senado no último dia 18, deixando um prazo mínimo para a Casa estudá-lo. O senador José Pimentel (PT-CE) já foi designado relator da matéria.

Na semana passada, incomodado com a exiguidade do tempo de votação com que as MPs chegam ao Senado, o plenário rejeitou a MP 508/10 e devolveu à Câmara a MP 507/10.

Foi em razão do desconforto dos senadores com os procedimentos vigentes para o exame de medidas provisórias que o presidente do Senado, José Sarney, e o senador Paulo Bauer (PSDB-SC) apresentaram propostas de emenda à Constituição modificando esse rito.

A iniciativa de Sarney fixa um prazo único, não prorrogável, de 55 dias para a Câmara e 55 dias para o Senado, decidirem sobre as medidas provisórias. A proposta de Bauer fixa em 90 dias o prazo para deliberação na Câmara e em 60 dias o prazo para o Senado. As duas propostas aguardam exame na CCJ.



22/03/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


MP que prorroga contratos de franquia dos Correios deve ser votada até quarta

Diário Oficial publica MP que prorroga prazo de contratos de franquia dos Correios

TCU aprova edital de licitação e Correios vão renovar 400 contratos de franquia

Senadores aprovam MP que prorroga contratos dos Correios

Tebet está confiante na votação do orçamento nesta quinta

Primeira franquia licitada dos Correios é inaugurada no interior de SP