TCU aprova edital de licitação e Correios vão renovar 400 contratos de franquia



A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) vai renovar 400 contratos de franquia em licitação individual até o fim de novembro. Atualmente, 1.415 franquias trabalham na terceirização dos serviços dos correios. Na quarta-feira (4), o Tribunal de Contas da União (TCU) declarou legal o edital proposto pela empresa para renovação das franquias, que foi contestado por associação que defende interesses dos franqueados.

Segundo o presidente da ECT, David José de Matos, a remuneração das franquias será de 5% a 29% do lucro. Matos diz que a empresa está aberta a rever a margem de lucro quando os serviços demandarem mais trabalho que o contratado ou forem inseridos novos produtos.

De acordo com o presidente, a previsão de crescimento dos serviços de encomenda é de 10% para o correio econômico e 6% para o correio expresso. Até o fim do ano, devem ser contratados 4 mil trabalhadores temporários para melhoras os serviços de entrega.

Em novembro, será realizado concurso público para preencher 6.500 vagas, a maioria carteiros que devem ser contratados no início de 2011. Cerca de 50% dos 108 mil funcionários da ECT são carteiros.



Fonte:
Agência Brasil

 



12/08/2010 07:48


Artigos Relacionados


MP que prorroga contratos de franquia dos Correios deve ser votada até quarta

Diário Oficial publica MP que prorroga prazo de contratos de franquia dos Correios

Jucá está confiante na votação da MP que prorroga os contratos de franquia dos Correios

Audiência pública nos Correios discute edital para licitação de franqueadas

Primeira franquia licitada dos Correios é inaugurada no interior de SP

Pavan reafirma necessidade de renovar contratos emergenciais