Lula irá a jantar oferecido por Sarney a congressistas



O presidente do Senado, José Sarney, oferecerá um jantar nesta quarta-feira (19) para comemorar o início da Legislatura, que vai até 15 de fevereiro de 2007. Além dos senadores e deputados, foi convidado o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

- Será um momento de confraternização. Nós convidamos o presidente da República apenas para participar junto com todos nós dessa festa de abertura dos nossos trabalhos - disse José Sarney. Ele informou também que o senador Jorge Bornhausen (PFL-SC), que inicialmente não compareceria ao jantar, já confirmou presença.

- A notícia que o senador Jorge Bornhausen transmitiu é que de nenhuma maneira sua ausência seria um gesto de hostilidade. Apenas ele tinha um compromisso para hoje. Mas assim mesmo vai comparecer ao jantar. Não poderá ficar até o fim, mas permanecerá algum tempo - afirmou Sarney.

Para Sarney, o jantar de confraternização reflete o clima de entendimento, boa vontade e cooperação no Senado nessa legislatura. De acordo com o presidente do Senado, essa harmonia teve início quando Lula, na sessão de abertura do Congresso, convidou os parlamentares a uma parceria com o Poder Executivo para aprovar as mudanças que o país espera do novo governo.

O presidente do Senado resumiu em uma frase sua expectativa em relação este ano de trabalho.

- Vai começar com trabalho, continuar com trabalho e terminar com trabalho.



19/02/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney recebe Lula e cúpula da Igreja para jantar em homenagem ao papa

Dutra registra jantar de senadores com Lula

Sarney recebe ministros do STF para jantar

Sarney oferece jantar de despedida a Maurício Corrêa

Sarney participa de jantar em homenagem a Jimmy Carter

Sarney não vai a jantar mas continua trabalhando para que PMDB apóie o governo