Sarney participa de jantar em homenagem a Jimmy Carter



O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), participou na noite de segunda-feira (4) de jantar na residência oficial da Embaixada dos Estados Unidos em homenagem ao ex-presidente norte-americano e Prêmio Nobel da Paz, Jimmy Carter, em visita à América Latina.

Carter, que já passou pelo Equador, Peru e Bolívia em viagem que começou no último dia 27 e se encerra nesta segunda, está divulgando os projetos da organização não-governamental (ONG) Carter Center e participou no Peru da Conferência Regional das Américas sobre o Direito de Acesso à Informação.

No Brasil, Jimmy Carter encontrou-se com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A delegação também se reuniu com ministros e com empresários em São Paulo. De acordo com a Carter Center, o objetivo dos encontros é discutir a democracia na região, a crise financeira internacional, produção de energia e alimentos e um programa da instituição para eliminar a doença chamada cegueira do rio.

Carter também reuniu-se com os presidentes dos outros países visitados: Rafael Correa, do Equador; Alan García, do Peru; e Evo Morales, da Bolívia. O ex-presidente americano viaja acompanhado da ex-primeira-dama Rosalynn Carter e de assessores.

A Carter Center é uma organização não-governamental sem fins lucrativos, fundada em 1982, cujo objetivo é melhorar as condições de vida nos mais de 70 países em que atua, auxiliando na solução de conflitos, promovendo o avanço da democracia, dos direitos humanos e das oportunidades econômicas, entre outras frentes de atuação.

A Carter Center publica um blog com detalhes da viagem e das visitas de Carter.



04/05/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney resume situação brasileira para Jimmy Carter

Sarney e Jimmy Carter discutem transparência no serviço público

Suplicy saúda Xanana Gusmão e Jimmy Carter

Suplicy felicita Jimmy Carter pelo Prêmio Nobel

Sarney recebe Lula e cúpula da Igreja para jantar em homenagem ao papa

Sarney participa, no Planalto, de homenagem a educadoras brasileiras