Mozarildo quer informações do governo sobre suposto sequestro de brasileiro pelas Farc



Em discurso nesta quarta-feira (7), o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) anunciou a apresentação de requerimento à Mesa do Senado e à Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) para que cobrem do governo federal informações sobre o suposto sequestro de um empresário brasileiro pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Ele informou que a revista Veja publicou reportagem sobre o assunto em sua última edição.

De acordo com a revista, disse Mozarildo, o empresário brasileiro Vicente Aguiar Vieira estaria em poder das Farc há dois meses e teria sido sequestrado na localidade de Ciudad Bolívar, na Venezuela. A revista afirma ainda, segundo o senador, que membros das Farc teriam telefonado para a esposa do empresário pedindo resgate em dinheiro para libertá-lo.

Mozarildo disse esperar que o Senado cobre explicações dos ministros da Justiça, Tarso Genro, e de Relações Exteriores, Celso Amorim, sobre o caso. De acordo com o senador, o ministro Celso Amorim já afirmou que não existe confirmação de tal sequestro.

- Se fizeram, é um negócio gravíssimo, porque foi no centro da Venezuela. Quer dizer, então, que as Farc estão agindo livremente, dentro da Venezuela, para sequestrar cidadãos, no caso um cidadão brasileiro. Estou tomando a providência que me cabe, como senador da República, de pedir, formalmente, dentro do que preceitua o nosso regimento, as informações para as autoridades brasileiras - afirmou.



07/10/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Situação de brasileiro sequestrado pelas Farc é debatida na CCJ

CCJ quer informações do governo sobre brasileiro sequestrado na Venezuela

Lúcia Vânia quer informações do governo brasileiro sobre crise na Parmalat

Mozarildo quer informações oficiais sobre livro que dá Amazônia como pertencente aos EUA

Mozarildo quer informações sobre venda de terras da Amazônia para ingleses

Mozarildo comenta denúncia sobre guerrilheiros das Farc na Amazônia