Renan diz que Almeida Lima quis transformar Senado em delegacia de polícia



O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), pedindo a palavra pela ordem, desqualificou as denúncias apresentadas pelo senador Almeida Lima (PDT-SE) contra o ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, dizendo que o senador leu um relatório parcial de um delegado de polícia no intuito de obter notoriedade. Segundo Renan, Almeida Lima quis transformar o Plenário do Senado em uma delegacia de polícia.

Renan Calheiros disse que é preciso ter responsabilidade para com o país, acrescentando que "denúncias vazias", como a feita por Almeida Lima, servem somente para desestruturar o país e o governo e prejudicar a imagem do país no exterior.

Em uma segunda intervenção, Renan Calheiros relatou ligação telefônica que havia recebido pouco antes do secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, que disse jamais ter recebido qualquer pedido do ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, para abafar investigação contra o ex-assessor da Casa Civil e ex-presidente da Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj), Waldomiro Diniz.

- Quando surgiu essa denúncia, a polícia civil tratou de abrir a investigação, antes da Polícia Federal, e indiciou o senhor Waldomiro - acrescentou Renan.

O relato do líder do PMDB no Senado ocorreu durante o pronunciamento da senadora Ideli Salvati (PT-SC), que disse não ter tido a intenção de desqualificar o senador Almeida Lima (PDT) ao criticar o teor de seu discurso.



02/03/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


"Conselho de Ética não pode se transformar em corte de exceção", diz Almeida Lima

Almeida Lima diz que o PT e Lula querem transformar o Brasil em Estado totalitário

Almeida Lima diz que não há provas contra Renan

Almeida Lima está certo da absolvição de Renan

Almeida Lima diz que depoimento de Renan "é ponto pacífico"

Almeida Lima vai relatar quarta representação contra Renan