Wilson Santiago promete atuar para eliminar desequilíbrios regionais




O senador Wilson Santiago (PMDB-PB), em seu primeiro pronunciamento no Plenário do Senado, nesta quinta-feira (10), assumiu o compromisso com o estado que representa, com a Região Nordeste e com o Brasil de enfrentar os grandes problemas nacionais, como a segurança pública e o desenvolvimento econômico das regiões mais carentes do país, especialmente o Nordeste.

O parlamentar prometeu apresentar propostas e reivindicar soluções que alavanquem o potencial produtivo e econômico de cada região para tentar sanar, desta forma, os desequilíbrios regionais. Chegou a sugerir, inclusive, a criação de uma nova Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e prometeu apresentar projeto para criar uma zona de livre comércio, que chamou de zona franca do semi-árido.

- Assim teremos condições de amenizar e combater o desemprego, gerar renda e melhorar a qualidade de vida - disse o senador, apontando ainda entre suas prioridades o combate à doença de Chagas e à mortalidade infantil, problemas que, afirmou, têm atormentado a população nordestina, especificamente a do semi-árido.

Wilson Santiago também prometeu buscar soluções para a área de segurança pública, e defendeu a adoção de uma "ampla, contundente e incisiva" política nacional antidrogas, que "saia do lugar comum e da retórica vazia de gabinete para o enfrentamento direto do tráfico em suas bases", com assistência a usuários e a suas famílias, que devem ter direito consagrado, como questão de saúde pública, ao tratamento e internação em clínicas especializadas.

O senador comprometeu-se ainda a exercer o seu mandato em absoluta consonância com os clamores e as necessidades da população.



10/02/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Novo líder do PMDB, Eunício Oliveira promete atuar para diminuir desigualdades regionais

Orçamento tem função de reduzir desequilíbrios regionais

Plenário vota propostas que reduzem desequilíbrios regionais

Fernando Bezerra quer que reforma reduza desequilíbrios regionais

João Tenório: reforma tributária deve resolver desequilíbrios regionais

Desequilíbrios regionais estão na raiz da crise mundial, diz diretor do Banco Central