Almeida Lima acusa advogado de Mônica Veloso de mentir para o Conselho de Ética



O senador Almeida Lima (PSDB-SE), interrompeu as manifestações dos parlamentares que comemoravam a aprovação das emendas ao projeto que atualiza regras e facilita a implantação das Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs), nesta quarta-feira (27),no Plenário do Senado, para comentar reportagem da edição do Jornal Nacional, que, segundo ele, desmentiu depoimento do advogado da jornalista Mônica Veloso, Pedro Calmon Mendes, ao Conselho de Ética do Senado. O senador lembrou que o advogado negou a existência de dossiê com gravações de conversas entre a jornalista e o lobista da Mendes Júnior, Cláudio Gontijo.

- O que mais uma vez dá uma demonstração de que se trata de advogado fora da lei que não respeitou o Senado Federal, nemo Conselho de Ética - disse o parlamentar, que pediu que a Ordem dos Advogados do Brasil puna o advogado.

Almeida Lima criticou também a imprensa por ter noticiado, no dia seguinte ao depoimento do advogado ao conselho, que os parlamentares "teriam se exacerbado" ao inquirirem o advogado da jornalista.

O presidente do Senado, Renan Calheiros, que presidia a sessão naquele momento, recusou-se a comentar o assunto, porém, disse estar sendo submetido a "intimidações e chantagens, que não desejaria a nenhum inimigo".



27/06/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Advogado de Mônica Veloso apresenta novos documentos contra Renan ao Conselho de Ética

Advogado de Mônica Veloso nega chantagem a Renan

Almeida Lima contesta notícia de que não comparece às reuniões do Conselho de Ética

"Conselho de Ética não pode se transformar em corte de exceção", diz Almeida Lima

Almeida Lima questiona declarações de Cristovam sobre decisão do Conselho de Ética

Almeida Lima acusa PT de buscar projeto de poder totalitário