CDR vota autorização para Executivo criar ZPEs no Maranhão



A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) reúne-se nesta quinta-feira (21), às 11h, para votar três projetos de autoria da senadora Roseana Sarney (PMDB-MA) que autorizam o Executivo a criar Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs) nos municípios de Rosário, Barreirinhas e Imperatriz, situados no Maranhão. Os relatores dos projetos (PLS 254/07, 234/07 e 235/07), senadores Marco Maciel (DEM-PE) e Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), são favoráveis às propostas. Mozarildo é relator dos dois últimos projetos.

Projeto de Roseana Sarney que autoriza ogoverno federal a promover a internacionalização do Aeroporto de Barreirinhas (MA) também está na pauta da comissão (PLS 248/07).

A CDR deve votar ainda projeto do então senador Aelton Freitas que inclui 58 municípios de Minas Gerais como beneficiários do Fundo de Financiamento Constitucional do Centro-Oeste (FCO). A relatora, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), é contrária ao projeto (PLS 277/03). Em reunião realizada no dia 31 de maio, foi concedida vista coletiva da matéria.



18/06/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aprovada autorização para Executivo criar Instituto da Biodiversidade

Comissão vota isenção de impostos em materiais escolares e autorização para ZPEs

Aprovada autorização para Executivo criar Agência Nacional de Energias Renováveis

Aprovada autorização para Executivo criar fundo para proteção de recursos hídricos

CDR aprova autorização para duas novas ZPEs

Aprovada autorização para criação de três ZPEs