Kátia Abreu: responsáveis por prisão de jovem no Pará devem ser acusados de crime hediondo



A violência contra a jovem paraense presa em uma cela com 20 homens, em Abaetetuba (PA), recebeu o repúdio da senadora Kátia Abreu (DEM-TO), em discurso nesta terça-feira (27). A parlamentar chamou a atenção para a responsabilidade do Senado no acompanhamento do caso e apelou às autoridades do Pará no sentido de que os responsáveis sejam acusados por crime hediondo. Kátia Abreu também considerou essencial que o governo do estado pague uma indenização à jovem.

- Os danos causados a esta moça podem ser irrecuperáveis, mas o estado do Pará deve indenizá-la, para que ela possa tentar reconstruir sua vida, voltar aos estudos e tentar minimizar os efeitos desse crime hediondo - disse.

Kátia Abreu pediu ao presidente interino do Senado, Tião Viana, que dê andamento a requerimentos solicitando à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) a conclusão da análise de duas matérias que se encontram naquele colegiado. Uma das proposições trata da imposição à União do cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, e a outra dispõe sobre medidas de defesa dos contribuintes. As duas matérias têm como relator o senador Romero Jucá (PMDB-RR).

- No momento em que discutimos a CPMF [Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira] e que descobrimos o quanto o governo tem aumentado a arrecadação de impostos, precisamos colocar limites aos gastos públicos - salientou a senadora.



27/11/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


ESTEVÃO APÓIA PRISÃO PERPÉTUA PARA CRIME HEDIONDO

Projeto eleva período mínimo de prisão para que autor de crime hediondo tenha direito a livramento condicional

Projeto de Serys permite prisão de eleitor por crime hediondo ou doloso durante eleições

Kátia Abreu oficializa saída do DEM para ingressar no PSD

Justiça decreta a prisão de Jader e de mais 8 acusados

Kátia Abreu diz que vai mudar MP dos Portos para prevenir "apagão"