Plenário vota isenção para cadernos escolares



Em segundo turno, o Senado vota nesta quarta-feira (dia 9) a proposta de emenda à Constituição do senador Sebastião Rocha (PDT-AP) que isenta de qualquer taxa os cadernos escolares e o papel destinado à sua impressão. Se aprovado, o texto ainda será submetido ao exame da Câmara dos Deputados.

Em defesa da iniciativa, Sebastião Rocha diz que seu objetivo é propiciar a um país pobre como o Brasil o barateamento de um item fundamental no processo educacional. Observando que o país tem índices alarmantes de miséria e analfabetismo, ele afirma que o caminho mais viável para sair dessa indigência é o investimento em educação.

Na mesma sessão, e em primeiro turno, o Senado vota a proposta de emenda à Constituição do senador Nabor Júnior (PMDB-AC) que exige a renúncia, seis meses antes do pleito, do presidente da República, governadores e prefeitos que desejarem disputar a reeleição. Com essa iniciativa, Nabor disse que deseja contribuir para o aprimoramento do sistema eleitoral, dotando o instituto máximo da democracia de maior lisura e transparência.

08/05/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Plenário vota isenção de impostos para cadernos escolares

Aprovada isenção tributária para cadernos escolares

Aprovada isenção tributária para cadernos escolares

Será votada em segundo turno isenção tributária para cadernos escolares

Senado abre nova discussão para isenção tributária de cadernos escolares

Comissão vota isenção de impostos em materiais escolares e autorização para ZPEs