Postagem coletiva na internet comemora promoção da igualdade racial no Brasil



 

Para comemorar a importância dos avanços conquistados na área de direitos humanos e combate ao racismo e à desigualdade, a Seppir convida a população brasileira para a postagem coletiva que será feita na semana de 18 a 22 de março.

Para participar da iniciativa, é preciso criar um post sobre o Combate à Discriminação Racial – pode ser um depoimento, uma imagem, um vídeo, artigo ou uma arte gráfica. O conteúdo deverá ser publicado em alguma rede social (Facebook, Twitter, Tumblr, Flicker, Blogs, Youtube e afins) e, posteriormente, enviado por e-mail para a Seppir. Desta forma, a Secretaria também poderá divulgá-lo em suas redes sociais. No Twitter, serão usadas as hashtags #IgualdadeRacial e #10AnosSEPPIR.

Junto ao post deverá ser anexada a seguinte mensagem, para que ele possa ser identificado como parte da postagem coletiva: “A criação da Seppir é um marco na institucionalização das políticas de promoção da igualdade racial. O Brasil foi o primeiro País a criar um órgão com status de ministério para tratar especificamente do combate ao racismo e da superação das desigualdades raciais. Essa conquista é resultado de décadas de luta de organismos e entidades negras por ações efetivas do Estado.”

 

Dez anos de Seppir

O dia 21 de março de 2013 marca os dez anos de criação da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir). A data será celebrada com um evento na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional de Brasília (DF), às 10h, com participação da cantora Margareth Menezes e representantes do governo federal, organismos estaduais e municipais de promoção da igualdade racial, movimentos sociais e sociedade civil organizada.